Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


domingo, 24 de abril de 2011

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO



Este é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e nele exultemos - eis o canto festivo da comunidade cristã neste grande dia.

Após a purificação da Quaresma, a meditação e a oração dos dias santos e a alegria triunfal da Vigília pascal, a Igreja descansa hoje, alegre com seu Senhor, vencedor da morte, que a revestirá de sua glória.


Como viver este dia?


(Atos dos Apóstolos 10,34a.37-43; Salmo 118; Colossenses 3,1-4; João 20,1-9)

Orar antes e após o almoço. Bênção da casa com a água da vigília.


O Senhor Ressuscitou. ALELUIA!

Alegremo-nos e regozijemo-nos Nele. Sim, alegremo-nos e contagiemos o mundo de esperança e de alegria. Se Cristo não tivesse ressuscitado, então nossa fé e nossas esperanças não teriam sentido. Mas a ultima palavra sobre nossa vida não é a morte, a dor, mas sim, a VIDA, a VITÓRIA.

As mulheres foram as primeiras testemunhas da ressurreição e elas a anunciaram aos discípulos. Entretanto, somente encontraram o Senhor, viram-no vivo, junto com a comunidade, em companhia dos outros irmãos. Eis nosso compromisso: AS TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO, demonstrar com nosso exemplo de vida que CRISTO ESTÁ VIVO e continua amando e servindo através de nós.

A COMUNIDADE é o lugar privilegiado da presença do Senhor, pois: a participação, a solidariedade e o compartilhar fraterno são as mais claras manifestações de que ressuscitamos com ele. Participando da vida do Ressuscitado, poderemos agora empreender um caminho novo que se exprimirá, sobretudo, em nossa forma de relacionamento com Deus e com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário